A Cidade Pojuca

Fica situada a 67km da capital baiana, Salvador.



O município foi criado pela Lei Estadual 979, de 29 de julho de 1913, com o território desmembrado de Sant'Ana do Catu. É constituído por dois distritos: Pojuca e Miranga.

O rio Pojuca banha todo o município de oeste para leste, num percurso de 60 quilômetros aproximadamente, e a cidade encontra-se edificada à sua margem esquerda, originando-se daí o seu topônimo. "Pojuca" é um termo de origem tupi que significa "raiz podre", através da junção de apó e îuka

Fica situada a 67km (1h e 12 minutos - BA 093 e 1h e 33 minutos - BR 110 e BR 324) da capital baiana, na Região Metropolitana de Salvador. Suas principais rodovias de acesso são: BA-093, BA-504 e BA-507.

Sua temperatura média é de 24,7°C, bastante confortável, principalmente em dias de verão.

As atividades econômicas do município são bastante diversificadas: agricultura, pecuária, extração de petróleo e gás natural, indústrias, comércios e serviços.

·  População: 36 551 habitantes (IBGE).

·  Superfície: A área do município é de 290 km²

·  Localização: Está localizada na Região Metropolitana de Salvador, a 67 km da capital ligada por rodovias asfaltadas.

·  Acidentes geográficos: O município é pouco acidentado, apresentando pequenas elevações ao oeste. Os principais acidentes geográficos são os rios Pojuca, Catu e Quiricó.

·  Clima: É temperado com variações bruscas. Não há posto meteorológico no município. A temperatura média é de 24,7°C, bastante confortável, principalmente nos dias de verão.

·  Limites:

·  Ao norte: Catu e Araçás.

·  Ao sul: Mata de São João

·  A leste: Itanagra

·  A oeste: São Sebastião do Passé



© 2017 Prefeitura Municipal de Pojuca - BA / Praça Almirante Vasconcelos / CEP: 48120000
Todos os Direitos Reservados.