Prefeitura de Pojuca efetua mais uma aquisição do PAA

Agricultura Familiar

Terça, 28 de Setembro de 2021.

A Prefeitura Municipal de Pojuca em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), realizou na manhã da última quinta-feira (23/09), o evento da 3ª compra do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e distribuição para famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional do nosso município.

O Secretário responsável pela pasta de Desenvolvimento Econômico, Silas Costa de Carvalho, ressaltou em discurso a importância da implantação do programa para os produtores rurais, em seguida agradeceu aos presentes por tornar Pojuca relevante no cenário estadual no âmbito da Agricultura Familiar. Nesta compra foram contemplados 17 (dezessete) produtores rurais do município que venderam um total R$ 25.000 (vinte cinco mil reis).

A produção rural é repassada para Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), onde a secretária Maria Carolina Menezes e sua equipe preparam as cestas com os alimentos adquiridos na compra do PAA e realizam a distribuição. A parceria entre as secretarias supracitadas beneficiou, só nesta compra, 370 (trezentas e sessenta) famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A Superintendente de Segurança Alimentar da Secretária de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS-BA), Sra. Rose Pondé marcou presença no evento. Em sua fala explica que a 3º etapa é chamada de emergencial, os recursos estão vinculados aos efeitos da Pandemia. A secretária afirma ainda que Pojuca ao longo desses quatro anos tem tido uma execução bastante efetiva com resultados positivos, tanto é que faz parte desta 3ª fase do programa. O Prefeito Duda Leite destacou a importância da agricultura familiar “... a agricultar familiar abre portas e desenvolve a economia, dando um novo rumo para nossa cidade...”.

Estiveram presentes no evento o Vice-prefeito Adriano de Biriba, o presidente da Câmara Municipal Jorge Thieres, os vereadores: Nenem e Regi Cardoso, a coordenadora do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF) Sra. Marinês Santos e o Coordenador Municipal da Agricultura Familiar Roger Cardoso.