POLICLINICA MUNICIPAL VIVENCIA ATIVIDADES ALUSIVAS A CAMPANHA OUTUBRO ROSA

Um gesto de prevenção

Sexta, 15 de Outubro de 2021.

A Secretaria de Saúde do Município vem realizando diversas ações de prevenção na Policlínica Municipal em alusão a Campanha do Outubro Rosa que trata do câncer de mama.

Desde o inicio do mês de Outubro a equipe do Posto de Saúde Centro I e do NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica), estão visitando semanalmente a unidade para realizar atividades de alongamento, orientações sobre cuidados e demonstração de como realizar o exame de toque nas mamas.

Alguns exames preventivos como US de mamas e Transvaginal também foram realizados em prol da prevenção a saúde da mulher.

Outras ações também estão sendo realizadas nas Unidades de Saúde da família com o objetivo de sensibilizar as mulheres para o autocuidado e prevenção ao câncer de mama através do autoexame.