Prefeitura de Pojuca realizou entrega de obras públicas nessa quinta (21)

COMPROMISSO, PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO

Segunda, 06 de Dezembro de 2021.

A cidade de Pojuca continua avançando em progresso e desenvolvimento, exemplo disso, foram os acontecimentos na tarde da última quinta-feira (21/10). O Prefeito Duda Leite, juntamente com sua equipe receberam a visita do Deputado Federal Adolfo Viana, para que juntos entregassem algumas obras públicas para a população pojucana.

Inicialmente, foi entregue pelas mãos do Deputado Federal Adolfo Viana, uma pá carregadeira ao Prefeito Duda Leite. O deputado declarou: “quero agradecer a confiança do prefeito Duda Leite, que nos deu a possibilidade de estar em Brasília, representando a cidade de Pojuca”. Esse maquinário versátil, é bastante utilizado para apresentar excelentes resultados em áreas mais estreitas, além de desempenhar tantas outras funções.

Após, a comunidade do Riachão, que estava repleta de beleza e alegria foi o destino para a entrega dos certificados do curso profissionalizante de doces, geleias e compotas para os moradores da zona rural e beneficiários do programa Bolsa Família. Esse curso teve como resultado a parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social com o Senai alagoinhas, um dos momentos mais marcantes da tarde.

Rosimeire Sales Bonfim, moradora do assentamento rural Ana Rosa e aluna do curso de fabricação de doces e compotas, proferiu algumas palavras de agradecimento: “eu quero agradecer toda a equipe do Prefeito Duda Leite, em nome de todos os moradores da zona rural”. Em seguida, Rosimeire acrescentou: “ precisamos montar uma cooperativa com todas as mulheres”.

Já a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Carolina Alves Menezes pronunciou um discurso de forma emocionada: “ hoje estou realizando um sonho pessoal. Esse curso é o princípio da equidade, dar oportunidade igualitária aos moradores da zona rural. É um orgulho para mim, trazer esse certificado para vocês”.

Posteriormente, a comitiva dirigiu-se para a comunidade ponte de ferro. A prefeitura, entregou um poço artesiano para as comunidades ponte de ferro, Araponga e Imbira branca. Devido a emendas parlamentares enviadas pelo Deputado Federal Adolfo Viana, esses poços irão proporcionar mais qualidade de vida e a melhoria da agricultura local, atendendo no total 160 famílias.

A presidente da Associação ponte de ferro, Maria Aparecida Bispo, agradeceu às autoridades, o sonho de poder ter água saindo da torneira do lar de cada morador. “ São muitos anos que lutamos por esse sonho, obrigada a todos, para nós água é vida”. Além desse marco da inauguração dos poços, a ordem de serviço do fim da casa de taipa foi assinada pelas autoridades presentes.

Por fim, o bairro do caboclo foi contemplado com uma belíssima Praça denominada José Vardes de Souza, homenageando um ex-prefeito do município,  além da pavimentação e drenagem das ruas. A praça inaugurada irá assegurar a melhoria do lazer e do esporte, proporcionando uma qualidade de vida aos moradores. O prefeito Duda Leite em seu discurso relembra aos presentes sobre as condições do bairro anteriormente, inacessíveis para os moradores. E finaliza agradecendo aos vereadores, a toda sua equipe, ao deputado Adolfo Viana, à família do senador Ângelo Coronel e ao povo pojucano, pelo intenso trabalho demonstrado.