Prefeitura de Pojuca homenageia os servidores públicos

Semana do Servidor

Segunda, 01 de Novembro de 2021.

Em alusão ao dia do servidor público, comemorado no dia 28 de outubro, à Superintendência de Recursos Humanos (RH), convidou servidores públicos do município de Pojuca para participar da programação da Semana do Servidor, entre os dias 25 à 27/10 como o tema em destaque: Nossos heróis não usam capa, usam jaleco e farda.

Iniciando na segunda-feira (25), no auditório do CEAAP (Centro Especializado de Aprendizagem Alternativa de Pojuca), mulheres servidoras participaram do evento com o tema: “Descubra a mulher maravilha que existe em você!”.  O público feminino presente aprendeu com as consultoras da empresa Mary Kay, a obter os cuidados necessários com a pele do rosto e das mãos, além de serem maquiadas pelas profissionais.

Houve também a presença de um posto móvel da Odontosystem em frente ao prédio da Superintendência realizando serviços básicos de higiene bucal.

À tarde, o tema: “Uma mulher Maravilha e um Super-Homem conhecem a importância do cuidado e prevenção para uma saúde de ferro”, ministrada por profissionais de saúde, mostrou aos presentes como identificar e se prevenir dos cânceres de mama e próstata. Após, um minicurso de auto maquiagem, ensinou às alunas a maquiar seu rosto com técnicas profissionais de forma prática para o dia e para a noite, de acordo com o perfil de cada uma.

Na tarde da terça-feira, o foco foi Saúde, Segurança e Meio Ambiente. Foi passado para os presentes como obter uma postura adequada para se evitar problemas futuros, os riscos pertinentes ao local de trabalho, além do uso correto dos equipamentos de segurança.

Falando em meio ambiente, todos puderam perceber o conceito real de meio ambiente e como nós somos responsáveis por cada atitude que tomamos em relação a natureza. Dinâmicas sobre inteligência emocional, e alongamentos atrelados a atividade física finalizaram a terça-feira.

Na quarta-feira pela manhã, técnicas de proteção e preservação da integridade física de homens e mulheres foram passadas para os presentes. À tarde, técnicas básicas de fotografia, com o foco no realce da beleza através dos olhos da câmera, concluiu às palestras.