Aprovados no concurso público Edital 001/2020 para GM iniciam formação

Guarda Civil Municipal

Segurança Pública
Quarta, 24 de Novembro de 2021.

Após um longo processo composto de concurso público, exames, entre outros, na manhã da última segunda-feira (22), iniciou-se uma longa caminhada e um sonho realizado para os trinta aprovados no concurso edital 001/2020.

Foi realizado no Centro de Formação da Secretaria de Educação, uma solenidade de abertura de formação para o curso de guarda civil municipal. Essa formação será efetuada pela empresa CAVIG Treinamento e Consultoria, com aulas ministradas pelo instrutor em operações especiais Márlio Matos.

O evento contou com a presença de autoridades, como o Prefeito Duda Leite, o secretário de Gestão Administrativa Luiz Carlos Costa Trinchão, o comandante da Guarda Municipal Renato Fonseca, o Major PM Marcelo Ferreira Leal, e o Diretor Geral da Cavig Cássio Brasil.

Em seu discurso Duda Leite comenta do progresso que a Guarda Municipal vem alcançando ao longo da gestão, e salientou que desde o ano de 2017, a Prefeitura juntamente com a Polícia Militar promove cursos para os mesmos.

Sara Moreira é uma das aprovadas no concurso público e a segunda mulher da turma. “Fico muito grata por essa oportunidade do município está promovendo esse curso, foi surpreendente”.