Entrega de certificados dos cursos ofertados pelo Senai em parceria com o Bolsa Família

Cursos profissionalizantes

Sexta, 03 de dezembro de 2021.

Na manhã de ontem quinta-feira (02), mais um sonho tornou-se realidade para os beneficiários do programa Bolsa família. Alunos e alunas das comunidades das Palmeiras, Central, Sapé e dos bairros do centro da cidade, que participaram dos seguintes cursos profissionalizantes: Doces, geleias e compotas, Panificação básica, Operador de máquina de costura industrial e Produção de sorvetes e picolés, estiveram presentes para receberem seus certificados no bairro das palmeiras.

Esses cursos são promovidos com os recursos do programa Bolsa Família, sob a gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), com o objetivo de fomentar a geração de renda das famílias beneficiárias do CadÚnico.

Foram registradas as presenças do prefeito Duda Leite, a Secretária de Desenvolvimento Social, Maria Carolina Alves Menezes, a Representante do Núcleo de Carreira Profissional do Senai, Deisiane Dantas, a professora do curso de doces e compotas e panificação básica, Rosimeire de Vasconcelos, o professor de produção de sorvetes e picolés, Caio Amaral e da professora de operador de máquina de costura industrial, Maria do Carmo Souza Santos.

A aluna Naiane Souza Santos do curso de produção de sorvetes e picolés, agradeceu pelo curso ofertado, e salientou que está ansiosa por novas oportunidades.  A secretária Maria Carolina Alves Menezes apontou que cursos profissionalizantes sempre foram objetivos da gestão, ajudando os alunos a ingressar no mercado de trabalho, priorizando a capacitação.