A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE POJUCA REALIZOU A III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

“Democracia, diversidade e participação popular.”

Quinta, 30 de dezembro de 2021.

Nos dias 28 e 29 de dezembro, aconteceu a III Conferência Municipal de Educação (COMED), realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e Fórum Municipal de Educação, abordando o tema: “Em defesa da democracia, da diversidade e da educação pública com participação popular.”

A palestra Magna foi proferida pelo pedagogo, Mestre em Educação, Renê Silva que em sua fala citou sobre os desafios enfrentados na Educação e a importância das políticas públicas de educação.

O evento teve a participação do Prefeito Duda Leite, o Presidente da Câmara de Vereadores Jorge Thieres, e dos vereadores Moisés Monteiro e Nenga do Sindicato, da Secretária de Educação Olívia Silveira, representantes do Fórum Municipal de Educação, Profissionais da Educação e Entidades da Sociedade Civil organizada.

O momento contou com apresentação de recital com alunos de escolas municipais, leitura do regimento para apresentação dos eixos a serem discutidos, plenária de eixos para discussões e levantamentos de propostas, aprovação das propostas, e por fim, eleição das delegadas para Conferência Estadual de Educação da Bahia – COEED 2022.