60 mil alevinos foram distribuídos na Comunidade Rural pojucana

Piscicultura, geração de renda, Agricultura.

Agricultura
Terça, 08 de Fevereiro de 2022.

No dia 04 de janeiro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), em parceria com Secretaria de Desenvolvimento Rural do governo da Bahia (SDR) e a Bahia Pesca, realizou a entrega de sessenta mil alevinos em diversas comunidades rurais do Município.

As espécies de Tambaqui e Tambacu foram distribuídas para diversos agricultores (as) do município com a iniciativa de incentivar a piscicultura nessa região além de possibilitar o fortalecimento da economia no município e geração de renda para os beneficiados.

Marinês Santos, coordenadora da Bahiater, esteve presente na entrega dos alevinos e agradeceu a gestão municipal pelo apoio na ação e incentivo a agricultura familiar.

A presidente da Associação da Comunidade Santo Antônio, Sra.Evanice, foi uma das beneficiadas e agradeceu a equipe da SEDEC por ter atendido a solicitação da comunidade. “Queremos muito mais e sabemos que podemos muito produzir e alimentar famílias e nos alimentar são também metas da associação Santo Antônio”.