Prefeitura entrega 5 casas populares do Programa Social Fim da Taipa

Moradores do Caboclo, Sapé e Muritiba são os primeiros contemplados.

Sexta, 04 de março de 2022.

A Prefeitura Municipal de Pojuca, por meio da SEDES (Secretaria de Desenvolvimento Social), entregou 05 casas populares do Programa Social “Fim da Taipa” na manhã dessa quinta-feira (03). O programa visa proporcionar moradias dignas através de recursos públicos, objetivando erradicar casas de taipa no município.

O projeto de Lei nº 002/2021 institui o Programa Fim da Taipa, encaminhado para Câmara de Vereadores pelo Gestor municipal em 03/02/2021, sendo aprovado originando a Lei municipal 098/2021, e sancionada em 19/03/2021. A nova lei municipal torna-se indispensável para que famílias obtenham melhores condições de vida, além de fomentar melhorias das unidades habitacionais em nossa cidade.

O Prefeito Duda Leite, juntamente com alguns vereadores do município, entregou as chaves das novas casas de alvenaria a Maria José Santos, Valdeir de Jesus, moradores do bairro caboclo, a Edmundo Celestino, morador da Fazenda Muritiba, a Creusa de Jesus e Eline Paim, moradoras da comunidade do Sapé. Todas as casas entregues contêm:1 sala, 1 cozinha, 1 banheiro e 2 quartos, totalizando uma área de 36,22 m² construída, devidamente padronizadas. Os cinco beneficiários estão devidamente cadastrados na Secretaria de Desenvolvimento Social.

Um marco para história de Pojuca que trouxe comoção aos presentes ao ouvir as palavras proferidas pelo senhor Edmundo Celestino, morador da fazenda Muritiba: “Deus os abençoe e dê forças a todos, para ajudarem aos que precisam de ajuda”. Emocionado, o prefeito Duda Leite declarou em seu discurso que Pojuca reconhece que todas as pessoas devem ter uma moradia digna, e que esse é só o começo, mais casas serão entregues em breve.

Estiveram também presentes na ocasião, o pré-candidato a Deputado Estadual Ângelo Coronel Filho, o Major Mendes Júnior, o delegado João Miranda Píton Júnior, representantes religiosos, servidores públicos e sociedade civil.