Biblioteca Pública Municipal realiza ações para comemorar o dia da mulher

“Mulher: dores e alegrias!”

Quarta, 16 de março de 2022.

A Biblioteca Pública Municipal Miguel Wilson de Jesus, promoveu ações educativas em prol da comemoração do Dia Internacional da mulher, celebrado no dia 08 de março. Durante os dias 07 e 09 de março, a biblioteca estabeleceu uma programação dinâmica com alunos da rede municipal de ensino.

Alunos (as) das escolas Núcleo Pedro Leal Cardoso, Dalva Pinto, e da EJA (Educação de Jovens e Adultos), das escolas Conselheiro Saraiva e Padre João Montez, participaram de rodas de conversas para discutirem a temática “Mulher: dores e alegrias!” -  Mulheres empreendedoras, mediado pela Secretária de Educação Olívia Silveira. As jovens também tiveram a oportunidade de ter uma aula sobre noções de beleza, saúde, além da distribuição de brindes.

No dia 09 de março, em especial alunos foram convidados para participar de uma roda de conversas com o psicólogo Breno Paiva, levando os presentes a refletirem sobre a mulher na sociedade, por meio de suas contribuições.

Na ocasião foi entregue aos presentes o novo mascote da biblioteca, e um quadro em homenagem ao professor Miguel Wilson de Jesus.