Prefeitura promove palestra sobre Educação Financeira e empréstimo consignado

Empréstimo consignado com uma margem de 35% é aprovado para servidores públicos

Governo
Sexta, 25 de março de 2022.

Motivados a esclarecer mais sobre educação financeira para os servidores públicos, além de ressaltar os benefícios do empréstimo consignado, a Prefeitura Municipal de Pojuca por meio da Superintendência de Recursos Humanos (RH), convidou gerentes dos bancos: Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, para palestrar sobre o tema.

O evento ocorrido na manhã dessa quinta-feira (24/03), contou com a presença do Prefeito Duda Leite que aproveitou o momento e relatou a importância da ocasião: “ A maior importância do nosso evento hoje é mostrar que vocês podem administrar melhor as suas finanças, e chegar ao ponto de dizer que possui equilíbrio financeiro”. Duda completa que a Prefeitura vem investindo em educação financeira nas escolas municipais, principalmente nas instituídas por tempo integral, como a escola Magalhães Neto.

Durante a palestra, foi assinado o decreto com a liberação da margem de 35 % para o empréstimo consignado, modalidade até então antes limitada. O crédito consignado concede desconto automático das parcelas na folha de pagamento, além de oferecerem os menores juros do mercado.

Após, os gerentes dos respectivos bancos explanaram aos presentes que a educação financeira não consiste apenas ou somente aprender a economizar dinheiro cortando gastos, muito mais que isso, é uma forma de buscar melhor qualidade de vida, proporcionando segurança material, além de uma garantia para eventuais imprevistos.