SEIGRA promoveu palestra contra discriminação racial

Luta pela Igualdade Racial

Terça, 29 de Março de 2022.

A Secretaria de Desenvolvimento social por meio do Setor de Igualdade Racial (SEIGRA) realizou na ultima quinta-feira (24), uma palestra com o tema: A Luta da População Negra pela Igualdade Racial, com o intuito de proporcionar a comunidade pojucana um espaço de discussão e reflexão acerca da luta pela Igualdade Racial.

A palestra foi proferida pelo Professor Joab Silva Santos coordenador do Projeto Educação Antirracista que ao longo da sua apresentação falou sobre o racismo estrutural e o movimento negro no Brasil dentre outros assuntos. Foi um momento de muita reflexão e uma verdadeira aula de história sobre o panorama histórico de como se formou a ideia de desigualdade racial. Em sua fala o mesmo cita... “A desigualdade racial ou o racismo ela não existe por existir, ela é algo que foi fomentado pela sociedade e passado desde o século XIV”.

Estiveram presentes no evento o Gestor Municipal Duda Leite, o presidente da câmara de vereadores Jorge Thieres acompanhado de alguns vereadores e Sthefane Helen Santos integrante do coletivo jovem de Pojuca além de estudantes da rede estadual de ensino, assessores e servidores municipais e sociedade civil.

A melhor arma contra a discriminação racial é saber mais sobre o conceito racial.