Jovens pojucanos são selecionados para fazerem parte do Esporte Clube Bahia

Foram selecionados um atacante e dois goleiros

Esporte e Lazer
Segunda, 28 de março de 2022.

O sonho de ser um jogador de futebol é quase unanimidade entre jovens e crianças. A maioria delas ver o esporte como uma oportunidade de vencer na vida e colocar em prática o seu talento. Mas para realizar esse grande sonho é necessário dedicação e treino constante.

Pensando no sonho dos jovens e crianças pojucanas, a Prefeitura Municipal de Pojuca, por meio da Gerência de Esportes promoveu uma Seletiva de Futebol em parceria com o Esporte Clube Bahia para selecionar atletas nascidos entre 2007 a 2015.

O observador técnico do Bahia, Adilton França, esteve presente na manhã da sexta-feira (25/03) na Praça Esportiva do Salavá, com o objetivo de dar oportunidades aos jovens atletas fazerem parte de um clube renomado.

Em entrevista, Adilton agradeceu a Prefeitura de Pojuca pelo ensejo de estar no município pela segunda vez em busca de novos talentos propositando realizar sonhos. Adilton completou que para selecionar um jovem é necessário que o mesmo mantenha compromisso com os treinos diários, além de manter uma boa relação com os estudos.

O observador técnico elogiou o futebol de Pojuca: “ Pojuca é uma cidade que nasceu com sangue para o futebol. Eu imaginava que seria em torno de 80 meninos, mas me enganei. Observamos aqui, mais ou menos uns 200 meninos presentes, e isso mostra a importância do crescimento do futebol na cidade”.

Após analisar com afinco as equipes das escolinhas de futebol, três jogadores foram escolhidos. Dentre esses, o atacante Lyan Araújo de 13 anos, e os goleiros João Vitor dos Santos e Thiago Freitas, ambos com 12 anos, que irão se apresentar a sede do Bahia já nesta segunda-feira (28/03).

Essa seletiva abrilhantou o futebol pojucano que cresce a cada dia, refletindo o esforço dos professores e de seus alunos que estão em busca dos seus sonhos.