CMAS e CMDCA possuem novos conselheiros

"Novo membro dos conselhos"

Terça, 05 de Abril de 2022.

Os conselhos municipais CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), e CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), receberam novos integrantes para composição de ambos, na última quinta-feira (31/03), além de realizarem uma eleição para o novo presidente que representará os direitos da criança e do adolescente.

Após o processo eleitoral iniciado no mês de fevereiro, o Prefeito Duda Leite, deu posse aos novos conselheiros representantes da Fundação Franco Gilberti, eleita no dia 28 de março de 2022, tendo como titular e suplente, a Sr.ª Lusenice Rodrigues Vaccari e o Sr. Lucas dos Santos Rodrigues.

A eleição teve por objetivo a recomposição dos dois conselhos, devido a vacância nas entidades para o biênio 2020 - 2022, cujos mandatos encerram em 14/12/2022 para o CMAS e 17/12/2022 para o CMDCA.

O Prefeito Duda Leite comentou da importância dos conselhos: “O conselho tem o papel de trazer para o executivo todo o pedido de uma sociedade que está em busca de melhoria. Esperamos cada dia mais atuar junto com o conselho para que nossas crianças tenham uma vida melhor”.

A cerimônia contou com a presença da Secretaria de Desenvolvimento Social, Carolina Menezes, do Secretário de Gestão Administrativa, Luiz Trinchão e membros dos conselhos.

Após as assinaturas dos novos conselheiros, a Srª Lusenice tornou-se a nova presidente do CMDCA, onde terá seu mandato até o final do ano.