Prefeitura de Pojuca assina acordo de cooperação técnica com IF Baiano

Termo é assinado na manhã desta quinta-feira (28)

Quinta, 28 de abril de 2022.

A Prefeitura Municipal de Pojuca por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), assinou na manhã desta quinta-feira (28), um termo de acordo de cooperação técnica com o Instituto Federal Baiano (IF Baiano). O objetivo dessa parceria é visar o fortalecimento da produção agrícola municipal através da realização de análise da fertilidade de solos, além de promover o treinamento de técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e dos agricultores da agricultura familiar do município.

Na então ocasião o Secretário de Desenvolvimento Econômico Silas Costa de Carvalho explanou ao público presente algumas ações já promovidas pela secretaria, mas principalmente destacando esse novo acordo. “ Agradeço ao IF baiano com sua disposição em nos trazer capacitação técnica por meio de cursos ministrados, além do apoio para a nossa produção agrícola”.

A presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Maria Aparecida dos Santos Bispo, falou em nome de todos os produtores rurais do município. “ Para mim é satisfatório ver essa parceria. Nosso prefeito Duda Leite olha para nós da zona rural, obrigada prefeito Duda e toda a sua equipe."

Geórgia Xavier, representante e diretora do Instituto Federal Baiano, agradeceu essa importante parceria, parabenizando o prefeito Duda Leite pelo empenho ao trazer qualificação aos munícipes e terminou sua fala deixando um espaço aberto aqueles que desejarem firmar o compromisso com o Instituto. “ Tenho absoluta certeza que virão mais parcerias, e saibam que o If baiano estará e braços abertos para todos vocês”.

O prefeito Duda Leite em seu discurso mostrou a importância da valorização do produtor rural, que teve um papel importantíssimo no pico da pandemia da Covid-19. “ Nosso objetivo sempre foi investir muito na zona rural do nosso município. Hoje estamos em terceiro lugar na região metropolitana em produção na agricultura familiar”.  O prefeito não deixou de salientar a importância dessa parceria: “ Esse convênio com o IFbaiano irá preparar cada mais a nossa agricultura. Espero que essa qualificação, faça com que vocês produzam mais e melhor”. Salienta o prefeito aos produtores rurais.

Após os discursos, o gestor e a diretora assinaram o termo, oficializando assim a união entre o município e o instituto.