Pojuca participou da 4° Conferência Estadual de Educação da Bahia.

"Em defesa da Democracia e da diversidade"

Sexta, 29 de abril de 2022.

Os delegados eleitos na etapa municipal da Conferencia de Educação do município de Pojuca participaram nos dias 07 e 08 de abril da 4ª Conferência Estadual de Educação da Bahia. O evento, promovido pela Secretaria de Educação do Estado (SEC) em parceria com o Fórum Estadual de Educação da Bahia (Feeba), aconteceu no Centro de Convenções do Hotel Fiesta, em Salvador. As discussões se desdobraram sobre o tema: “Em defesa da democracia, da diversidade, da educação pública com participação popular”.

Os delegados representantes do município, nesses dois dias de conferência, participaram de mesas de diálogos, colóquios sobre a Educação na atual conjuntura, momentos em que foram abordados importantes e variados temas do documento base da COEED:

Valorização dos profissionais da Educação;

Gestão Democrática;

Educação Inclusiva;

Financiamento da Educação;

BNCC;

Educação e Diversidade, dentre outros, todos com proposições para a educação da Bahia e do Brasil.

As conferências são realizadas a cada quatro anos, representando um espaço aberto e articulado entre poder público e sociedade para promover a ampliação das discussões relacionadas a educação pública e o desenvolvimento da educação nacional.