Biblioteca Pública Miguel Wilson de Jesus inaugura sala de leitura infantil

“O maravilhoso mundo da literatura infantil”

Sexta, 29 de Abril de 2022.

A equipe da Biblioteca Municipal Prof. Miguel Wilson de Jesus, na manhã da última quinta-feira (28), comemorou o dia nacional do livro infantil, por meio do projeto biblioteca em ação, através do tema: “O maravilhoso mundo da literatura infantil”.

Esse projeto que está dando vida a biblioteca municipal tem por objetivo incentivar a leitura de uma forma dinâmica, dando asas à imaginação. Alunos, professores e autoridades presentes presenciaram uma biblioteca repleta de cor, brincadeiras, personagens da literatura brasileira e puderam conhecer a nova sala de leitura infantil, um espaço aconchegante e criativo para as crianças onde teve o apoio do projeto Rede de Leitura pertencente a Sapoti Projetos Culturais.

O prefeito Duda Leite, elogiou toda a equipe da biblioteca que por meio de muito empenho revitalizou esse maravilhoso espaço.

Após a inauguração, o dia foi preenchido por contação de histórias, vídeos, lanches e jogos literários para estudantes da rede municipal de ensino e algumas escolas privadas.