Prefeitura apresenta a Lei de Diretrizes Orçamentárias

“Colabore com o planejamento da nossa cidade.”

Quinta, 05 de maio de 2022.

A Prefeitura Municipal de Pojuca irá realizar no dia 17 de maio, a partir das 14h, através de transmissão ao vivo via canal oficial do Youtube da Prefeitura (@pojucaprefeituramunicipal), a apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2023.

A LDO é o instrumento que define as metas e prioridades do governo para o ano seguinte, além de estabelecer parâmetros que serão seguidos na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Na LDO Municipal devem conter, entre outros tópicos, a previsão de despesas referentes ao plano de carreiras, cargos e salários dos servidores, o controle de custos e avaliação dos resultados dos programas desenvolvidos e as condições e exigências para transferências de recursos a entidades públicas e privadas.

Neste primeiro momento, está aberta uma consulta popular, até o dia 12/05/2022, para que o cidadão possa indicar áreas que julgue importante para priorização de investimentos no Município, no ano de 2023, bem como apresentar outras sugestões que considere essenciais no planejamento e alocação do dinheiro público. As propostas e sugestões podem ser enviadas através do e-mail financeiro@pojuca.ba.gov.br durante o período de 5 a 12 de maio de 2022.

Em anexo apresentamos as metas e receitas para serem apreciadas.

Vizualizar Anexo PDF

METAS LDO 2023