Guardas Municipais são capacitados para curso de brigadistas

Curso de brigadistas tem duração de 20h

Segunda, 30 de Maio de 2022.

A Guarda Municipal de Pojuca participou do curso de capacitação para brigadistas com a duração de 20h, iniciando na quinta-feira (26/05), finalizando na sexta-feira (27/05).  O curso ministrado pelo 10º grupamento de bombeiros militar de Camaçari, tem como objetivo atuar na prevenção e no combate a incêndios, abandono da área e primeiros socorros, protegendo assim a vida e o patrimônio público.

O comandante da guarda municipal Alex Ribeiro relatou a importância da capacitação. “ A nossa guarda municipal já atuou e continuará atuando no combate a incêndios, esse curso serve também como reciclagem para os guardas antigos, e também agora com a nova turma nosso trabalho será fortalecido”.

Um dos instrutores, o Sargento Lago que compõe o 10º agrupamento, atuante há 16 anos prestando curso de primeiros socorros relatou que após a finalização do curso os guardas municipais dentro da perspectiva de primeiros socorros, estarão aptos a atender problemas clínicos, suporte básico de vida, emergências traumáticas, emergências ambientais, entre outras.

O curso é dividido entre aulas teóricas e práticas, levando em conta simulações com manequins, extintor, transporte de vítimas e as demais técnicas usadas para auxiliar na proteção e prevenção de acidentes.