Pojuca Inicia o Programa Universidade Para Todos UPT/2022 em parceria com a UNEB E SEC

Estudantes pojucanos egressos do Ensino Médio participam da abertura do Curso Pré -vestibular

Quinta, 02 de Junho de 2022.

Na última segunda-feira, 30 de maio, os estudantes selecionados para o Programa Universidade Para Todos – UPT, ano 2022, participaram do evento de abertura do Curso Pré-vestibular, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação. Os estudantes foram acolhidos pelo Gestor Municipal, Sr. Carlos Eduardo Bastos Leite, o Presidente do Conselho Municipal de Educação, Sr. Ângelo Dias e o Professor Valdemiro de Santana, os quais deram as boas-vindas e destacaram a importância do Programa UPT para a educação do município.

O Programa Universidade Para Todos – UPT é uma ação do Governo do Estado da Bahia destinado ao fortalecimento das aprendizagens e preparação dos estudantes concluintes e egressos da Rede Pública de Ensino Estadual e/ou Municipal do Estado da Bahia, para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior. O município de Pojuca desde o ano 2018 firmou parceria com a UNEB e SEC (Secretaria da Educação do Estado) para criação do Polo, que atende uma turma de 50 estudantes pré-vestibulandos.