NIDAN promove aula pública de dança

Pais e professores estiveram presentes ao evento

Selecionar uma Categoria
Sexta, 22 de julho de 2022.

O Núcleo de Iniciação em Dança (NIDAN), promoveu entre os dias 19 e 20 de julho, aulas públicas de dança, que teve como objetivo apresentar para os pais das alunas todo o seu desenvolvimento adquirido durante o primeiro semestre do ano em vigência.

Esse momento especial, também serviu para os professores analisarem o desempenho de seus alunos, possibilitando-os a traçar um diagnóstico baseado no perfil de cada apresentação.

Os dois dias foram marcados de belíssimas apresentações, além do orgulho expressado nos semblantes dos pais. A exemplo disso Marcela, mãe da pequena Nataly de 8 anos, relatou que, há cinco anos sua filha faz parte do Nidan, e que ao longo dos anos ela percebeu como a mesma desenvolveu melhorias nas relações sociais, em criatividade e no fortalecimento da autoestima, questões importantes no ponto de vista da mãe.

A dança permite que o indivíduo tenha uma consciência corporal, e saiba como seu corpo se relaciona com o espaço. Desta forma, a pessoa desenvolve coordenação motora, equilíbrio e flexibilidade, habilidades importantes para o dia a dia.