Sarau "Diz que é de Pojuca" homenageia escritores Pojucano

Uma noite marcada por histórias, contos e muita emoção

Ações Especiais
Quinta, 28 de Julho de 2022.

Dia 25 de julho, comemora-se o dia nacional do escritor. Essa data foi escolhida para homenagear profissionais indispensáveis para o desenvolvimento da leitura e principalmente da cultura.

Como forma de agradecer a grande contribuição para a cultura de Pojuca, a Secretaria de Cultura, através da Biblioteca Pública Prof. Miguel Wilson de Jesus promoveu na noite da última terça-feira (26), um Sarau intitulado “Diz que é de Pojuca”, para homenagear escritores pojucanos.

Nomes como: Leonardo Araújo, criador do Projeto Casteloficiando; Marilene Ferreira, escritora de poesias “ Momentos poéticos”; Ramon Argolo, que publicou Dor de Pancadinha e Multiverso Nefasto; João Batista, pesquisador de artigos publicados em revistas científicas; Lino Chamusca, escritor da coletânea “ Bahia Novos Poetas”; Maria Cleusa Santos, cordelista, autora de 20 obras; Fabiana Dias, produtora de obras para o empoderamento feminino; Aline Rodrigues Costa, co-autora dos livros “ Convivendo com Inimigo e Autoestima na prática”; Sueli Abreu, escritora de publicações da área acadêmica; Antônio Silva, escritor dos livros “ Nas asas da liberdade”, e “ Quem me condena? “; Jonas Lima, autor do livro de Jonas e Silvana Abreu, autora de publicações na área da educação.

Todos esses renomados escritores presenciaram apresentações do coral estudantil da Escola Municipal Dalva Ferreira Pinto, recital de alunas da Rede Municipal de ensino, além da apresentação de dança do Núcleo de Iniciação em Dança (NIDAN). Após, cada escritor recebeu uma singela lembrança e apresentaram suas obras ao público.

Pojuca tem se tornado um celeiro de talentos. Os escritores eternizam assuntos, histórias, fatos, que servirão de base para os leitores, sejam livros didáticos, de ficção, histórias fantásticas, narrativas breves, crônicas, análises não ficcionais do passado ou do presente.