Boxeador Pojucano é convocado para seleção brasileira de boxe

Mais um talento pojucano alcançando o mundo da luta

Esporte e Lazer
Sexta, 05 de agosto de 2022.

Nascido em Pojuca- BA, região metropolitana de Salvador, aos 23 anos, Ramon da Conceição é o 3º melhor Boxeador do país na categoria 57kg, e foi convocado para compor a seleção brasileira de boxe no ciclo preparatório visando participar dos Jogos Olímpicos de Verão 2024, realizados na capital francesa, Paris.

Morador do bairro Nova Pojuca, Ramon começou sua paixão pelo boxe treinando em sua vizinhança com amigos e primos aos 14 anos. Foi então que os treinos com o professor José Carlos, conhecido como Zé Piau foi desenvolvido através do programa Educação Pelo Esporte, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, e desde então não parou de lutar.

Ramon logo tornou-se campeão brasileiro juvenil em 2017, em 2021 ficou em terceiro lugar no campeonato brasileiro elite, e em 2022 ocupou novamente o terceiro lugar no campeonato brasileiro se destacando dentre muitos lutadores. Em entrevista, Ramon declara seu empenho no esporte e reconhece que sempre se manteve firme nos treinos diários. “ Não foi fácil chegar até aqui, e se Deus quiser chegarei nas olimpíadas representando o Brasil e Pojuca”.

Hoje, Ramon da Conceição treina em São Paulo pela equipe Tony Boxe e Darlison Leão, profissionais ovacionados no mundo do Boxe. O jovem boxeador possui 62 lutas, 15 derrotas e 47 vitórias, acompanhados dos seguintes títulos:

Campeão brasileiro juvenil 2017;

Terceiro lugar campeonato brasileiro elite 2021;

Terceiro lugar campeonato brasileiro elite 2022;

Cinturão newton campos;

Campeão bahiano juvenil;

Campeão paulista juvenil;

Campeão da copa talento elite;

Campeão da copa liso boxe;

Campeão paraense;

Campeão catarinense;

Campeão dos jogos abertos.