V círculo de diálogo com representantes de turmas

Tema: Direitos Humanos. Para quê e para quem?

Terça, 23 de Agosto de 2022.

Na manhã do dia 09 de agosto, ocorreu o V encontro com representantes de turmas do Núcleo Educacional Pedro Leal Cardoso, que ouviram a explanação do tema: Direitos Humanos. Para quê e para quem? Professor Bira, mestrando em educação externou para os alunos sobre noções dos direitos humanos, mencionando o respeito para com todos e a valorização do ser.

O palestrante não deixou de mencionar questões vividas e sofridas por povos indígenas e negros, alvos de preconceitos até os dias de hoje. Após questões debatidas com os alunos, os mesmos saíram do diálogo visando uma sociedade mais justa, forte e igualitária.

Esses círculos de diálogos vêm acontecendo desde o mês de Julho e trazendo para o contexto escolar diversos temas e debates importantes para o desenvolvimento social dos alunos da Rede Municipal de ensino do município de Pojuca.