CMDCA dá inicio aos trabalhos de organização da 7ª Conferência do CFMDCA

Direito da Criança e do Adolescente

Segunda, 05 de Setembro de 2022.

No dia 29 de agosto, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), reuniu adolescentes representantes das escolas municipais, estaduais, privadas e do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), para apresentar a 7ª Conferência do CFMDCA (Conferência Municipal dos direitos da criança e do adolescente).

Na ocasião foram escolhidos 4 representantes adolescentes que irão compor a comissão organizadora do evento, através de rodas de conversas e debate.

A Conferência irá acontecer no dia 20 de outubro e tem como objetivo promover a construção de propostas para ações e políticas públicas que garantam os direitos das crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia, dentre outros objetivos específicos.