CMDCA e SEDES realizam Conferências Livres dos Direitos da Criança e do Adolescente

Preparação para Conferência Municipal

Quinta, 29 de setembro de 2022.

Com o objetivo de mobilizar crianças e adolescentes do Município de Pojuca, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou entre os dias 19 a 23 de setembro de 2022 Conferências Livres em diversas escolas da rede pública e privada do Município de Pojuca.

Durante os encontros as crianças e os adolescentes foram convidados para a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (7ª CFMDCA), que será realizada no dia 20 de outubro, e participaram ativamente durante o debate dos eixos temáticos apresentados, elaborando propostas que serão debatidas durante as Pré -Conferências Municipais, e na 7ª CFMDCA.

A Conferência Municipal tem como TEMA: "Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade."