Pré- conferências do CMDCA Pojuca trata de direitos pós pandemia

Direitos da criança e do adolescente

Sexta, 30 de Setembro de 2022.

Dando prosseguimento as etapas que antecedem a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, já estão sendo realizadas as Pré-Conferências Municipais com o objetivo de mobilizar crianças, adolescentes, toda a Sociedade e o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA) do Município de Pojuca/BA.

O primeiro encontro foi no dia 27 de setembro, no CRAS Los Angeles com grupos de Adolescentes e suas famílias. O segundo encontro foi realizado no Centro de Treinamento da SEDUC, e contou com a presença de estudantes, professores e diretores de diversas escolas públicas e privadas de Pojuca, representantes do Ministério Público, de Organizações da Sociedade Civil, da Guarda Municipal, Polícia Militar, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Educação, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CECA), e do Conselho Tutelar.

Encerrando no dia 29 de setembro com uma Pré-Conferência na Associação de Ponte de Ferro, com moradores da localidade.