CMDCA realizará no próximo dia 20 de outubro a 7ª CFMDCA

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Segunda, 10 de Outubro de 2022.

No dia 20 de outubro, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Pojuca, vai realizar a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Centro Esportivo de Treinamento – CT3, localizado atrás do Centro de Cultura, à partir das 8h.

O tema a ser abordado será: "Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.", e tem como objetivo debater como ficaram os direitos humanos dos menores de 18 anos durante a pandemia de Covid-19, as vulnerabilidades e as dificuldades deste público e quais ações foram e ainda serão necessárias para a reparação e a garantia das políticas públicas de proteção integral.

Durante o mês de setembro foram realizadas diversas Pré-conferências e conferências livres reunindo crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas do município com a intenção de ampliar e consolidar a participação delas nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, para que haja, cada vez mais, a participação da sociedade na deliberação, execução e controle social das políticas públicas.