Secretaria de Saúde do Município de Pojuca realiza exames de prevenção ao Câncer de Mama

Prevenção ao câncer de Mama

Terça, 18 de outubro de 2022.

Para intensificar as ações do Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde do Município de Pojuca, realizou no último sábado (15/10), na Policlínica Municipal, atendimentos extras dos exames de Ultrassonografia mamária e transvaginal para mulheres que se encontravam na fila de espera do SISREG (Sistema Nacional de Regulação), além de orientações de como realizar o autoexame que é muito importante no diagnostico precoce da doença as coordenadoras das Unidades de Saúde demonstraram na sala de esperas a diversas formas de prevenção ao câncer de mama.

O Outubro Rosa é um movimento que visa à conscientização sobre a importância de um diagnóstico precoce e da prevenção contra o câncer de mama. O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz da doença. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos.

Os atendimento foram realizados de forma gratuita e no dia 22 de outubro do corrente ano será repetida essa ação com novas contempladas.

Entre de Peito nessa luta, câncer de mama tem cura!