Secretaria de Saúde de Pojuca realiza mutirão de cirurgias de catarata

Cirurgia eletiva

Segunda, 31 de outubro de 2022.

A Prefeitura Municipal de Pojuca através da Secretaria de Saúde realizou nesta segunda-feira (31), mais um mutirão de cirurgias de catarata no Hospital Municipal Dr. Carlito Silva.

Ao todo foram operados pelo oftalmologista, Dr. Jorge Gomes, 19 (dezenove) pacientes que aguardavam na fila da regulação por este tipo de procedimento. Isso faz parte de uma das ações da Prefeitura Municipal, atendendo as demandas da população em prol de reduzir a fila de espera por cirurgias deste tipo e de outras patologias.

A catarata é uma lesão ocular que atinge e torna opaco o cristalino (lente situada atrás da íris cuja transparência permite que os raios de luz o atravessem e alcancem a retina para formar a imagem), o que compromete a visão. A maioria dos casos de catarata desenvolve-se lentamente ao longo de anos. O principal sintoma é a visão embaçada, como se a pessoa estivesse olhando por um vidro opaco.

Mais um compromisso da gestão com a população pojucana!