Escolas municipais apresentam o Projeto Escola na Praça

O saber além dos muros

Sexta, 11 de Novembro de 2022.

Após dois anos da pandemia da Covid-19, volta à Praça ACM o Projeto Escola na Praça. Uma ação que tem como objetivo trazer o contato da comunidade civil com a escolar, além de mostrar atividades desenvolvidas durante o ano letivo que estimulem o aprendizado e melhorem a educação municipal.

Com a participação de todas as escolas municipais de Pojuca e o tema: O saber além dos muros, diversa apresentações como o grupo de percussão Tambores do Castelão, alegraram o público.

Stands de robótica, tecnologia digital, experimento de ciências, rede de leituras, jogos matemáticos, sustentabilidade, barracas com alimentos nutritivos e reaproveitáveis, show de talentos, espaço interativo para jogos, batalha de rap, teatro e apresentação de lutas marciais atraíram a atenção dos presentes.

Para a secretária de educação Olívia Maria Costa Silveira, a importância desse projeto é criar uma interação entre escola e comunidade. “escola na praça é um projeto que mostra para a comunidade a rotina das nossas escolas. Queremos que a comunidade pojucana, entenda, e veja o que fazemos durante o ano letivo”, finaliza a secretária.

O prefeito Duda Leite compareceu ao evento e visitou cada stand interagindo com os nossos estudantes, para Duda a educação é o caminho. “Nossa praça hoje se enche de alegria. Nossas crianças são os principais artistas e estão mostrando o seu trabalho. É muito bom ver que o jovem pojucano está a cada dia melhor, estudando mais. Esse é o caminho, educação”. Declara o prefeito.