Prefeitura Municipal lança programa Pojuca Mais Atletas

Lei nº 134 de 16 de novembro de 2022.

Esporte e Lazer
Terça, 22 de Novembro de 2022.

A Prefeitura Municipal de Pojuca instituiu a Lei Municipal nº134 de 16 de novembro de 2022 com a aprovação da Câmara Municipal de Vereadores, o novo Programa Pojuca Mais Atletas, modalidade Bolsa Atleta.

O objetivo do programa é incentivar atletas e paratletas de Pojuca à prática de esportes olímpicos, paraolímpicos, desde que estes estejam classificados como atletas de alto rendimento e que sejam componentes da Seleção Municipal, Estadual ou Nacional.

O novo Programa promove o resgate, a autoestima e a cidadania dos esportistas, além de possibilitar um suporte para treinamento e a ideal preparação para futuras competições regionais, nacionais e internacionais.

Para o secretário de esporte Dudu Abreu, o programa vai levar os atletas pojucanos a serem exemplos.

Mas, em que consiste o Pojuca Mais Atletas? São incentivos financeiros e técnicos por intermédio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude (SECTELJ). O incentivo financeiro será baseado através de bolsas nas categorias: Internacional - receberá um valor de R$1.000,00 mensal; Nacional - receberá um valor de R$600,00 mensal e municipal receberá um valor de R$ 400,00 mensal. Além desses incentivos, os atletas terão direito a serviços clínicos de saúde, alimentação, suplementação, materiais esportivos, passagem e hospedagem. A bolsa terá duração de 1 ano, podendo ser reavaliada e renovada ou não conforme o desempenho e avaliação técnica do atleta.