Alunos da rede municipal recebem certificado do PROERD

Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência

Quinta, 15 de dezembro de 2022.

Na manhã da quarta-feira (14), alunos da rede municipal de ensino receberam o certificado de conclusão do curso PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência).

O Programa consiste em uma cooperação estabelecida entre a Polícia Militar, as escolas e as famílias, com o principal objetivo de prevenir o uso e abuso das drogas, compreensão dos efeitos das drogas, maneiras de dizer não, a proteção do menor e vulnerável, o que está previsto na Constituição. Para isso, são realizadas atividades educativas que influenciarão no futuro dos alunos do programa e farão com que pratiquem, em suas vidas, as estratégias e habilidades aprendidas, levando a escolhas seguras e responsáveis.

Os alunos Carlos Uezel Nascimento dos Santos, Ítalo Manuel, Júlia Carvalho de Santana, Igor de Jesus dos Santos, Ivisson Pereira dos Santos e Natália Miranda de Jesus, foram presenteados com bicicletas por suas redações serem escolhidas como as melhores sobre o Programa. Após as entregas, os alunos fizeram um juramento se comprometendo a resistir às drogas e a violência.

O prefeito Duda Leite mandou um recado para os alunos. “Começamos a enfrentar a vida desde novo, para isso precisamos tomar cuidado sobre o caminho das drogas que trazem ilusão para nossa vida. Para serem vencedores, vocês são orientados, então agradecemos a Polícia Militar por orientar nossa juventude a trilhar um caminho melhor”.

Para o instrutor do curso Soldado Monteiro que ministra desde 2019, é gratificante poder contribuir com a formação das crianças melhorando a situação da violência e da sociedade e manda uma mensagem para a criançada. “Foca no que a gente aprendeu, aplica o modelo de tomada de decisão e antes de tomar qualquer atitude pense nas consequências e o que elas podem trazer pra sua vida”.

Estiveram presentes também ao evento as seguintes autoridades: Major PM Adilson Mendes Júnior, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Jorge Thieres, Secretária de Educação Olívia Maria Silveira, Delegado da 32ª CIPM João Miranda Pithon Junior, Secretário da Gestão Administrativa Luiz Carlos Trinchão, Capitão da PM Leonardo Lima, Capitão da PM Eder Rosário e o Representante da Guarda Municipal Enoque dos Santos.