Prefeitura lança Programa Alimenta Pojuca

Mais renda para o produtor rural

Quarta, 21 de dezembro de 2022.

O gestor municipal, Carlos Eduardo Bastos Leite assinou nessa quarta-feira (21), o decreto municipal nº230/2022 que nomeia membros do Programa Alimenta Pojuca instituído pela Lei Municipal nº 133, de 16 de novembro de 2022.

O Programa Alimenta Pojuca - PAP tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável no município por meio do aumento da produção rural, aumentando assim também a renda familiar dos agricultores, melhorando a qualidade de vida e fortalecendo a agricultura familiar.

O PAP irá promover o acesso à uma alimentação de qualidade às pessoas em situação insegurança alimentar e nutricional.

A presidente municipal do conselho de desenvolvimento sustentável Maria Aparecida dos Santos Bispo, aproveitou o momento para agradecer a gestão pela valorização da zona rural. “hoje é uma felicidade imensa de ver que essa iniciativa da prefeitura vai beneficiar a todos nós”, acrescenta Aparecida.

Na ocasião, em comemoração o prefeito Duda Leite relatou todo o esforço desenvolvido pela equipe em trazer o PAA federal para o município e também agradeceu a colaboração dos sete vereadores que apoiaram a iniciativa da prefeitura em criar o PAP municipal garantindo renda de janeiro a dezembro.