Lavagem do Adro da Igreja de 2023 terá Luiz Caldas, Negra Cor, Edcity e Julinho Porradão

Fé e tradição

Quarta, 04 de janeiro de 2023.

A tradicional festa da Lavagem do Adro da Igreja do Bom Jesus da Passagem realizado pela Prefeitura de Pojuca irá acontecer no próximo dia 15 de janeiro, com o cortejo começando no bairro da Star em direção a praça ACM. A partir das 8h30 da manhã, a concentração ocorrerá em frente ao Centro Comunitário da Star (CCS), dando assim início ao cortejo, e será comandado por Julinho Porradão cantando grandes sucessos do axé music.

Toda a manifestação de fé e cultura contará com lindas baianas, Afoxé Filhos de Gandhy e grupos culturais e musicais de Pojuca e região que seguirão em direção à Igreja Matriz na Rua J.J Seabra, centro da cidade, para a Lavagem do Adro da Igreja. Em seguida, a festa continua na Praça Antônio Carlos Magalhães (ACM) com mais três atrações para animar o público.

Às 14h, a banda Negra Cor sobe ao palco com a direção de Adelmo Casé trazendo muitos sucessos embalados pela banda desde 2005. O  pai do Axé Luiz Caldas agita a galera a partir das 16h, relembrando sucessos como Haja Amor, Tieta e muito mais.

Para fechar as comemorações o príncipe da favela, Edcity vai trazer o pagodão baiano para fechar com chave de ouro uma festa cheia de cultura, alegria, musicalidade e fé.