Prefeitura irá implantar projeto TeleNordeste em Pojuca

Melhorias na saúde

Quinta, 26 de janeiro de 2023.

Com o objetivo de melhorar o atendimento da saúde no município, a Prefeitura Municipal através da SESAU (Secretaria de Saúde), reuniu na manhã da última terça-feira (24/01) profissionais da área para assistirem uma palestra realizada pela Diretoria de Compromisso Social e do Ministério da Saúde, buscando implantar o Projeto TeleNordeste, desenvolvido pelo Hospital Sírio-Libanês através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

Pojuca será o primeiro município da região a implantar o projeto, e para o Secretário de Saúde do município Dr. Mendes, isso facilitará a vida do paciente. “Com o TeleNordeste poderemos tratar e sanar o paciente que obtiver patologias por meio de consultas com profissionais qualificados e preparados que estarão do outro lado da linha, e faremos isso dentro das Unidades Básicas de Saúde por meio de agendamento”. Comenta o secretário.

Por meio da implantação, Pojuca contará com Teleinterconsulta especializada, acolhimento e apoio às equipes de saúde que planejarão as condições de saúde do paciente, além de inclusão digital que será ofertada aos usuários do programa por meio de equipes equipadas.