Projeto Ater Biomas será implementado em Pojuca

Mais valorização da terra!

Segunda, 30 de janeiro de 2023.

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), e em parceria com o Governo do Estado da Bahia, participaram de uma reunião onde juntos discutiram a implementação do Projeto Ater Biomas no município de Pojuca. Esse projeto tem a durabilidade de cinco anos e tem como principal meta dá assistência técnica gratuita a produtores rurais, incentivando a produção local e sua comercialização com foco na economia rural.

A empresa responsável por tal execução é a FEME (Filhos do Mundo), uma organização não governamental que nasceu com o propósito de promover o desenvolvimento rural e sustentável, e a produção de alimentos saudáveis nas unidades familiares.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico Silas de Carvalho, essa parceria com o Governo do Estado vem fortalecer e facilitar o trabalho da zona rural especialmente para as mulheres. “Iremos beneficiar com esse programa mais de 100 famílias com a assistência técnica e o crédito rural, aumentando a produção dos mesmos”.

A representante do Governo do Estado Marinês Santos elogiou o município de Pojuca pelo empenho e participação na execução da agricultura familiar. “A cidade de Pojuca não poderia ficar de fora desse programa, pois é uma cidade que responde através da sua produção e na sua capacidade. A assistência técnica vai ajudar você pequeno produtor rural”. Finaliza Marinês.

Na ocasião, o prefeito Duda Leite parabenizou o avanço da agricultura familiar local e elogiou os produtores rurais da cidade valorizando o trabalho deles. “Cada dia mais temos orgulho de trabalhar com os produtores rurais, vocês são a base da economia da nossa cidade”. Declarou o gestor.

A Prefeitura Municipal busca através de suas diversas ações valorizar, beneficiar e dar lugar de fala ao pequeno produtor rural, promovendo  capacitações e oportunidades para os que vivem da produção da terra.