Secretaria de Educação realiza Encontro Pedagógico de 2023

Tema: As tecnologias digitais e suas contribuições e impactos no processo de ensino e aprendizagem n

Sexta, 03 de fevereiro de 2023.

O encontro pedagógico de 2023 foi realizado na última quarta-feira (01/02), na Praça ACM e veio com o tema: As tecnologias digitais e suas contribuições e impactos no processo de ensino e aprendizagem na atualidade.

Professores de toda rede municipal de ensino estiveram presentes ao evento com o objetivo de assistirem apresentações baseadas no tema. Para explanar mais sobre o conteúdo os palestrantes e professores da Universidade do Estado da Bahia, Fernando Luiz de Queiroz Carvalho e Tania Maria Hetkowski  trouxeram exemplos simples de como utilizar a tecnologia na rotina da sala de aula.

A Secretária de Educação, Olívia Maria Silveira agradeceu aos professores por todo empenho desempenhado durante os sete anos de gestão, e elogiou a educação de Pojuca. “Espero que 2023 possamos continuar a dar mais passos, trabalhando a compreensão do uso de tecnologias e abrir a educação para o novo. Desejo a todos um bom ano letivo”.

O gestor esteve presente ao evento e agradeceu aos professores. “Pojuca cresce porque nossa população hoje tem uma educação de melhor qualidade através de vocês professores que estão no dia a dia com os alunos”, declara Duda Leite.

Durante o evento, houve o lançamento do livro infantil “O cabelo de Arthur”, de autoria da professora Sintia de Aquino. Um livro que retrata a vida real do menino Arthur e o combate ao preconceito racial.

Uma manhã repleta de orientação, conhecimentos e preparação para um ano letivo através de muito trabalho em prol do avanço da educação.