Guarda Municipal de Pojuca participa de treinamento e demonstração do novo equipamento

Spray irá auxiliar na segurança

Sexta, 10 de fevereiro de 2023.

Com o intuito de melhorar a segurança dos munícipes, na manhã dessa sexta-feira (10/02), a Guarda Municipal de Pojuca, participou de um treinamento no Estádio Municipal Luiz Viana, para demonstração e aquisição do novo equipamento de trabalho, um spray testado e aprovado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que imobiliza o agressor auxiliando na ação dos agentes públicos.

Esse spray desenvolvido é uma associação de quatro extratos vegetais que produzem uma ação de incapacitação mais forte que o spray de pimenta, porém totalmente seguro a saúde humana, caso ingerido pelo indivíduo o produto é metabolizado pelo organismo sem causar nenhum dano à saúde.

De acordo com o Secretário de Gestão Administrativa Luiz Trinchão, o novo spray traz benefício para a Guarda Municipal. “Essa é mais uma etapa para a preparação para nossa Guarda que vem sendo atualizada. Esse novo equipamento irá auxiliar na autodefesa, e ajudar na segurança do nosso servidor e da nossa população”. Finaliza o Secretário.

O coordenador de instrução Rogério Beltrão explicou os benefícios desse spray para o trabalho da Guarda Municipal. “Esse spray atende tanto a ação tática, como também é totalmente seguro a saúde humana. É uma ação direcionada especificamente para o agressor e não causa dano à população que está ao entorno da ação, permitindo assim que desfrutem de uma paz e uma sensação de segurança maior”. Relata o instrutor.

A Guarda Municipal vem participando de vários treinamentos e formações com a iniciativa da Prefeitura Municipal que deseja qualificar ainda mais seus agentes de segurança.