Ministério da Saúde lança Campanha da Vacinação Influenza 2023

Períodos de 10/04 a 31/05

Segunda, 10 de abril de 2023.

O Ministério da Saúde realizará a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza no período de 10 de abril a 31 de maio de 2023. A vacinação contra a influenza permite, ao longo do respectivo ano, minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários e nos grupos com comorbidade além de reduzir sobrecarga sobre os serviços de saúde.

Os grupos prioritários são:

- crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas; povos indígenas; trabalhadores da saúde; idosos com 60 anos e mais; professores das escolas públicas e privadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas; caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Grupos com comorbidade:

- Pessoas com doenças respiratórias crônicas; doença cardíaca crônica; doença renal crônica; doença hepática crônica; doença neurológica crônica; diabetes; imunossuprimidos; obesos grau III; transplantados e portadores de trissomias.

Procure o posto de saúde mais próximo para saber os horários e locais de vacinação.