Pojuca pelo 2º ano consecutivo está inserida no Mapa do Turismo Brasileiro

O destino da alegria!

Terça, 11 de abril de 2023.

É com grande satisfação que informamos que o município de Pojuca continua a fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro divulgado pelo Ministério do Turismo. Esse importante instrumento reúne cidades que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica as necessidades de investimentos e ações para a promoção do setor em cada região turística do país.

Pojuca está inserida na Câmara Técnica da Costa dos Coqueiros, juntamente com outros municípios da região, o que evidencia o potencial turístico da cidade e a sua contribuição para o desenvolvimento do turismo na Bahia. Ao todo, são 1201 cidades incluídas no Mapa do Turismo, e Pojuca mantém-se como parte desse seleto grupo.

Essa inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro é um reconhecimento do trabalho e do compromisso da cidade em promover o turismo de forma responsável, sustentável e integrada, valorizando a sua cultura. Além disso, a presença de Pojuca no Mapa do Turismo é um importante indicativo para nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, visando o fortalecimento do setor turístico local.

O turismo é uma atividade econômica estratégica para o município de Pojuca, gerando empregos, movimentando a economia local e promovendo a valorização da cultura e dos atrativos turísticos da região. A inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro é uma conquista que reflete o comprometimento de Pojuca em promover o desenvolvimento sustentável do turismo, beneficiando a população local e os visitantes que escolhem a cidade como destino.