Construindo um Futuro: Mais estagiários no caminho do sucesso!

Prefeitura dá Boas-vindas ao estagiários

Terça, 16 de maio de 2023.

A Prefeitura Municipal de Pojuca realizou uma cerimônia de boas-vindas aos novos estagiários, na última segunda-feira(15/05), um evento que mostrou aos presentes a importância do estagiário para a gestão pública.

Há alguns anos, a Prefeitura firmou contrato com o CIEE- Centro de Integração Empresa Escola, para a realização de Estágio e Concessão de Bolsa de Estágio a estudantes, visando promover a intermediação dos estagiários, juntos as instituições de ensino. A estagiária Geórgia Lima, agradeceu a Gestão pela oportunidade disponibilizada, e em seu discurso conta um pouco da sua trajetória na construção de sua aprendizagem.

O Secretário de Gestão Administrativa e diretor da pasta, Luiz Trinchão destacou a importância do estágio para a inserção na carreira profissional. “Vocês vão começar a vida inseridos no mercado de trabalho, e quando já inserido, é lembrado, e começa por agora no estágio. É no mercado que fica mais fácil de conseguir uma boa posição, tenham certeza disso.” finaliza o secretário.

Para o Gestor, essa é uma oportunidade para os jovens, e salientou que a equipe espera dedicação da parte deles, a ideia é preparar a juventude para o futuro. “A vida é desafio! Isso está imposto a vocês, e vocês jovens tem o mundo todo pela frente e isso é um desafio, o desafio passa para promover o desenvolvimento profissional e isso que vai levar sua vida para um caminho melhor.” acrescenta o gestor.

A Consultora Comercial do CIEE, Kathia Tatiane Lopes, salienta a importância da dedicação ao trabalho e sobre os direitos e deveres do estagiário no ambiente de trabalho. “O estagiário esta aqui na condição de aprendiz. Então, no local de trabalho, se dediquem. De contrapartida, uma das obrigações dos supervisores é prestar suporte a vocês.” finaliza a consultora.

É importante destacar o  aumento  do numero de contratações dos estagiários, nos últimos anos, em 2019 atendeu 134 estagiários,  2020 – 115,  2021 – 175, 2022 - 179 e neste primeiro semestre, já são 104 com possibilidade de mais aquisições. Isso ressalta que uma das prioridades da Gestão é colaborar com o desenvolvimento do jovem estudante.