Prefeitura realiza Chamada Pública para o Programa Alimenta Pojuca

Mais dignidade para o Produtor Rural

Sexta, 19 de maio de 2023.

Na última quarta-feira(17/05), ocorreu a Chamada Pública  nº 002/2023 que fornece o Kit Alimenta Pojuca contendo frutas, legumes e hortaliças da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural do PAP, baseado na  conforme a Lei Federal nº 11.326/2006 , e Lei Municipal nº 133/2002, destinados aos Beneficiários do Centro de referência de Assistência Social (CRAS), que atende as demandas da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES).

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Silas de Carvalho, secretário também da pasta da agricultura familiar, a chamada pública é um momento histórico para o município, mas principalmente para os agricultores. “ Nesse momento histórico, a principal importância é o combate a insegurança alimentar através do Programa Alimenta Pojuca, e mostra a preocupação da Gestão tanto em distribuir alimentos para aqueles que mais precisam, quanto promover renda todos os meses do ano para o pequeno agricultor”, salienta o secretário.

Já para a Secretária de Desenvolvimento Social Maria Carolina Menezes falou sobre a importância da Chamada Pública, pois através dela e dos documentos levados pelos agricultores, serão avaliados quais agricultores estarão aptos a fazer parte do programa. “Pojuca está iniciando um Programa que não existe em outros municípios, estamos ficando independentes dos governos do estado e federal, tudo isso para auxiliar as famílias assistidas pelo CRAS e CREAS”, finaliza a secretária.

O PAP hoje, passa por um processo de análise de documentação, para então os que passarem por essa fase baseados no edital participarem do Programa, dando mais dignidade ao produtor rural e também levando alimentação o ano todo para os que estão em vulnerabilidade social.