Prefeitura entregou 65 certificados do Programa Pojuca Mais Atletas

Modalidade Bolsa Atleta

Esporte e Lazer
Sexta, 02 de junho de 2023.

A Prefeitura Municipal de Pojuca por intermédio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude (SECTELJ) realizou na ultima quarta-feira (31/05) a Cerimônia de Entrega de Certificados do Programa Pojuca Mais Atletas – Modalidade Bolsa atleta, sendo um momento histórico para atletas e a comunidade pojucana.

Esse programa é resultado da Lei Municipal nº 134 de 16 de novembro de 2022, e tem como objetivo incentivar os atletas e paratletas que moram em Pojuca e que praticam esportes olímpicos, parolímpicos e que sejam classificados como atletas de alto rendimento e participantes da seleção municipal, estadual ou nacional.

O Secretário de esporte, Eduardo Abreu enfatizou que foi necessário o apoio dos vereadores, secretários e do gestor para a aprovação da lei, e mostrou felicidade pelo momento, além de agradecer o apoio dos professores do programa. “É importante agradecer aos envolvidos que estão ajudando para que esse momento aconteça. Pojuca passa por um momento de transformação muito interessante nas diversas áreas e não seria diferente no esporte, o investimento está sendo bem feito, a gente sabe que temos bastante atletas e são muito importantes para nós. E se não tivesse o esforço de nossos professores nada disso seria possível”, finalizou o secretário.

O Secretário de Gestão Administrativa Luiz Trinchão elogiou o secretário de esporte e também pela elaboração do programa: “Percebendo os anseios de cada secretaria, é por meio do secretário que surge o planejamento de cada programa. Por sua vez, é responsabilidade do prefeito ter a sensibilidade e estudar os impactos financeiros, e avaliar onde e quem isso vai alcançar, por isso parabenizo a vocês por essa importante iniciativa”. Finaliza Trinchão.

A vereadora Gerusa Laudano demonstrou gratidão aos envolvidos e parabenizou a criação do programa: “Eu sempre enxerguei o esporte como uma forma de educação e disciplina, e admiro muito à secretaria, a equipe e os professores que fazem a movimentação no setor. Queria parabenizar pela ação e pelo programa, dizer para vocês atletas que aproveitem porque não é todo dia que se faz um trabalho como esse. Agradeço também a Câmara de Vereadores que está unida e coesa com a administração para sempre levar o melhor para a nossa comunidade”.

Por fim, o Gestor Duda Leite aconselhou os jovens atletas: “Isso é um projeto de uma secretária inteira e de uma equipe de gestão. Quando a gente fala que Pojuca pega um caminho diferente na educação, saúde, obras, crescimento, comércio, indústrias e a nossa cultura patrocinada por uma secretaria brilhante fazem o crescimento de nossa cultura e de nossas tradições. A gente vai ver todo ciclo de esportes acontecendo e lembrar que isso faz com que o atleta tenha certeza que pode chegar muito longe, o esporte tira vocês do meio ruim e traz junto com a educação uma perspectiva de uma vida melhor. Isso é um compromisso que estamos estabelecendo com vocês, na certeza que queremos campeões”, encerra o gestor.