Duas Ordens de Serviço foram assinadas na última quarta-feira 07

Construção da USF do bairro Los Angeles e a Implantação do sistema de abastecimento de água da zona

Segunda, 12 de junho de 2023.

Na tarde da última quarta-feira (07/06), a Gestão municipal realizou mais dois compromissos com a população, a assinatura das Ordens de Serviço: Construção da Unidade de Saúde da Família do bairro do Los Angeles, e a Implantação do Sistema de Abastecimento da água da zona rural da localidade do Santo Antônio.

A USF do Los Angeles terá a capacidade de atender 4.000 pacientes, e oferecerá mais proteção, prevenção e preservação da saúde dos munícipes. A autora da indicação da obra a vereadora Gerusa Laudano, expressou sua felicidade pelo momento. “ Tenho certeza da importância dessa Unidade de Saúde nesse bairro tão populoso. Ter uma boa estrutura faz uma grande diferença para todos, e dessa forma só quem ganha é a comunidade e os profissionais”. Finaliza a vereadora.

O prefeito Duda Leite comentou que é através do FINISA(Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), que é possível a realização dessa obra. “O empréstimo realizado através do FINISA, foi essencial para essas construções que estão acontecendo em nossa cidade, garantindo mais emprego, estabilidade econômica e a realizações do plano de governo”.

A Unidade de Saúde da Família, contará com: sala de espera, farmácia, sala de esterilização, consultórios médicos, odontológicos, vacinas e muito mais que proporcionará aos moradores mais qualidade de vida.

A segunda ordem de serviço foi a Implantação do Sistema de Abastecimento de água da Zona Rural, da localidade do Santo Antônio, um compromisso da gestão com a zona rural, assegurando água potável para o consumo doméstico, como também o fomento da agricultura familiar.

O Secretário Silas de Carvalho mostrou satisfação com o cumprimento desse compromisso da gestão estabelecido desde o início. “ Não somente o Santo Antônio mas outras comunidades rurais serão beneficiadas e em breve a água vai estar chegando em cada casa. Que bom que esse mandato vai honrar com as reivindicações que haviam aqui.”

Mais uma vez, o prefeito Duda Leite evidenciou o trabalho árduo da gestão para realização desse trabalho. "A gente não tem distinção entre zona rural e urbana, trabalhamos para que os benefícios cheguem a todos. Aqui vai ter água, uma cozinha industrial e também estamos reformando a escola que está acedida a comunidade para implantação da cozinha e com isso poderão melhorar a produção e vender mais produtos. A gestão preparou o nosso povo para uma vida melhor e estamos garantindo a felicidade para muitas famílias”. Finaliza o gestor.

O sistema de abastecimento de água contemplará a comunidade do Santo Antônio, Ponte de Ferro, Lagoa Seca, Imbira Branca e Araponga. Serão sistemas independentes, para cada comunidade, totalizando aproximadamente 25km de extensão da rede de distribuição de água que beneficiará aproximadamente 1.235 pessoas, em 250 residências. Desse modo, haverá melhorias nas condições de trabalho dos agricultores e ganho social para as famílias rurais.