O Destino da Alegria: São João de Pojuca celebra a tradição e contagia corações!

Arraiá do Juca 2023

Sexta, 30 de junho de 2023.

Conhecida por sua tradição junina, Pojuca foi palco de um animado e emocionante Arraiá que durou cinco dias, e trouxe este ano, o tema: “Pojuca, o destino da alegria”! O evento reuniu moradores e visitantes em uma celebração repleta de danças, comidas típicas e muita diversão.

O destaque da primeira noite, foi o festival de quadrilhas juninas escolares, seguido por um espetáculo inesquecível protagonizado pela renomada quadrilha Fole Danado, que abordou o tema: “Memórias: Quem festança, seus males espanta”.

O deputado estadual Angelo Coronel Filho, ficou emocionado com a apresentação das quadrilhas. “É lindo demais ver todas as quadrilhas se apresentando, principalmente a Fole danado é emocionante. Parabéns ao nosso prefeito Duda Leite pela festa maravilhosa. Estaremos ao lado do povo pojucano sempre”.

O prefeito Duda Leite também comentou sobre esse grande espetáculo. “Pojuca mostra mais do que nunca o motivo de estar no calendário do turismo do Brasil, mostrando sua linda cultura”. O presidente da Fole Danado, que hoje faz parte do grupo especial Ademir Souza explanou a felicidade. “Receber essa energia da nossa população é surreal”. Finaliza o presidente.

Durantes os dias 22 a 25, o palco principal da festa teve espaço para muito artista de sucesso. Iguinho e Lulinha, Zé Vaqueiro, Vitor Fernandes, Toque Dez, Silvano Sales, Aline Fernandes, além das pratas da casa como: Muller Magno, Seu Farinha, Morango, Forró Roots, Dilmar e Diogo, Nego Love e muito mais.

A Vila Junina também fez sucesso! Vinte e dois artistas agitaram a vila durante quatro dias de festa e agradaram o público com diversos ritmos. Um dos destaques para esse ano, foi o maravilhoso arrastão com a banda Cavaleiros do Forró. Na tarde de sábado(24/06), a banda de forró, arrastou uma multidão que veio ao embalo dos maiores sucessos do bairro da Star até o centro da cidade. Uma energia contagiante e com muita alegria.

E as novidades não param por aí! Um mirante acessível para cadeirantes foi feito com o objetivo de apreciar mais de perto os artistas. Uma iniciativa que busca a inclusão e acessibilidade dessas pessoas que puderam ter uma visão privilegiada dos shows.

No domingo(25/06), o Arraiá do Juquinha contagiou nossos pequenos com o show do Pé de Lata, que colocou a criançada para dançar e curtir o São João por meio de muita brincadeira.

Mais uma vez, para garantir conforto e tranquilidade do nosso povo e àqueles que nos visitaram durante o evento, foi montando um esquema especial e melhor estrutura de todos os tempos, uma união entre a Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Juizado de Menores, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar.

De acordo com a 32ª Companhia Independente de Polícia Militar(CIPM), durante os 5 dias de festa não houveram grandes intervenções, trazendo um balanço de segurança e tranquilidade nesse São João. A colaboração da Prefeitura Municipal de Pojuca, da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros Militar foi de grande importância para garantir a segurança da população e dos turistas que vieram curtir o melhor São João da região!

Com certeza a ansiedade já toma conta de toda a cidade para 2024, e o que resta para 2023 é muita saudade.