Prefeitura e SENAI unem forças para capacitar mais de 100 Alunos em cursos profissionalizantes

Jovens sendo preparados para o mercado de trabalho

Quinta, 27 de julho de 2023.

Pojuca continua avançando e capacitando os jovens para o mercado de trabalho. Na última segunda-feira(24/07) aconteceu no auditório da SEDUC(Secretaria de Educação), a aula inaugural dos cursos profissionalizantes, uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o SENAI( Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Com a oferta de programas de excelência, como Operador de Sonda de Perfuração, Soldador TIG de Estrutura e Tubulações, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Eletricista de Instalações Industrial e Pintor Industrial, esse projeto  visa sustentar o crescimento profissional de 105 alunos, capacitando -os para atuar em áreas estratégicas da indústria.

O prefeito Duda Leite que esteve presente ao evento falou do orgulho ao ver os jovens pojucanos procurando cada vez mais capacitação, e comentou sobre a preocupação da gestão em qualificar os jovens. "Desde 2017, um dos patamares importantes da nossa gestão é a formação. Pojuca continua crescendo e as empresas estão se instalando aqui, e queremos garantir o emprego do pojucano nas empresas, mas o primeiro passo é o diploma. Dessa forma, garantimos uma nação pojucana mais forte e mais brilhante, e principalmente com profissionais bons e capacitados". Finaliza o gestor.

A coordenadora do SENAI, Camila Souza falou aos novos alunos sobre a importância de agarrar essa oportunidade. " Receber uma qualificação com o selo do SENAI é de suma importância. Aproveitem essa oportunidade pois ela mudará o futuro de vocês", enfatiza Camila.

Aluna do curso de Soldador TIG Viviane Dias, agradeceu a Prefeitura Municipal. " Estou tentando uma qualificação no mercado de trabalho e agradeço a Prefeitura de Pojuca pelo incentivo e responsabilidade de um futuro melhor". Deivisson irá cursar operador de sonda de perfuração e comentou sobre sua motivação profissional. " Desejo agregar o mercado de trabalho e ser um bom profissional, além de melhorar minha vida pessoal", destaca Deivisson.

Após um cenário desafiador da pandemia, a parceria entre SENAI e Prefeitura, prometem alavancar as perspectivas de empregabilidade e desenvolvimento econômico da região. Para os alunos, este é um momento de grandes expectativas e sonhos, uma chance única de mudar suas vidas e suas famílias. Essa iniciativa é uma verdadeira demonstração de que investir no potencial humano é o caminho certo para construir um futuro próspero e justo para todos.