Prefeitura inaugura o Programa Conecta Jovem

Conectando o Jovem para o mundo

Quinta, 10 de agosto de 2023.

A Prefeitura Municipal de Pojuca inaugurou o Programa Conecta Jovem, que tem como foco principal a disponibilização de aulas gratuitas de informática visando à democratização do conhecimento e acesso a essa tecnologia.

O espaço físico do Conecta Jovem conta com sala climatizada, 13 microcomputadores, sala de coordenação, acervo, banheiro e recepção. Com 116 alunos matriculados nos três turnos, nesse espaço acontecerão também oficinas de radiofonia, e exibições semanais de cinema brasileiro, dando voz, ouvido e imagem as juventudes pojucanas.

A gerente de políticas públicas Isadora Chagas em sua fala emocionada mostrou a importância desse momento. “No estado da Bahia com 417 municípios, apenas cinco cumprem e abrem espaço direcionado para as políticas públicas de juventude. O Conecta Jovem é um sonho dessa administração desde o início, caminhamos de uma forma persistente para que entregássemos ao município um programa que tivesse a cara da juventude e que cumprisse com as demandas que essa classe deseja”. Salientou Isadora.

O Secretário da pasta de Juventude Dudu Abreu falou desse momento de alegria. “Produzimos e trouxemos atividades para os jovens, com o objetivo de trazer oportunidades para eles alcançarem o mercado de trabalho”.

O prefeito Duda Leite esteve presente na inauguração desse equipamento tão importante e agradeceu por todo o empenho da gestão em realizar esse sonho. “Todo trabalho de uma gestão em prol da comunidade pojucana e da juventude. O grupo de mãos dadas dizendo Pojuca continuará crescendo”. Finaliza o gestor.

O espaço físico do Conecta Jovem está entregue para ajudar no crescimento desses jovens, além de abrir um enorme leque de possibilidades para se expandir o conhecimento, aprender de forma interativa, conectar-se com diversos cantos do planeta e desbravar novas culturas.