Aula Inaugural do Programa Conecta Jovem

Início de uma nova jornada

Quinta, 10 de agosto de 2023.

Com grande entusiasmo aconteceu à aula inaugural do Programa Conecta Jovem, um espaço dedicado ao aprendizado e à capacitação dos nossos jovens.  Vivemos tempos desafiadores, onde a pandemia nos trouxe diversas adversidades, incluindo a necessidade de adaptação às novas formas de ensino e aprendizado. Nesse contexto, reconhecemos que o acesso à informática e à tecnologia tornou-se mais essencial do que nunca.

Por meio do Programa Conecta Jovem, a Prefeitura Municipal está comprometida em fornecer a todos os jovens a oportunidade de adquirir habilidades valiosas no mundo digital, independentemente das barreiras financeiras que possam surgir.

A gerente de políticas públicas de juventude Isadora Chagas agradeceu a gestão sobre a sensibilidade de ter inserido a pasta de juventude no município, e também por entregar esse espaço. “O Conecta Jovem é uma iniciativa de cinco municípios, dentre 417 municípios do estado da Bahia, e Pojuca está inserida nessa minoria, portanto cabe a vocês jovens agarrarem essa oportunidade e alcançarem novos alvos”. Finaliza a gerente.

O gestor municipal esteve presente e salientou a importância da informática na vida dos jovens. “A informática está em todos os cantos, utilizamos ela em todas as áreas do conhecimento, e o município está aqui para dar oportunidades, agarrem esse momento e botem pra fora o talento de vocês”.

Durante a aula inaugural conhecemos o professor de informática Emanuel Gutierres que com sua vasta experiência e paixão pelo ensino mostrou os conteúdos que irá aplicar em sala de aula.